quarta-feira, 27 de abril de 2016

Unhas Onduladas: como Previnir e tratar todos os dias!

As unhas são camadas de queratina e compostas de várias partes. A lâmina ungueal é a parte dura, de proteção, e a mais visível. Ela se origina no leito ungueal, que fica embaixo da unha, e na matriz, que é o tecido conjuntivo de onde a porção de queratina nasce.  

As unhas podem refletir algumas deficiências nutricionais, como os baixos níveis de ferro, biotina e proteína. A maioria dos problemas de unhas não está relacionada com a sua alimentação, mas, se você tem uma deficiência de ferro, as unhas podem denunciá-la. Por exemplo, se as unhas estão esbranquiçadas, pode ser um sinal comum de anemia.

As unhas podem ficar onduladas devido ao déficit de queratina (proteína que forma as unhas), isso é um sinal que alimentação possa está desequilibrada e as unhas enfraquecidas


Como prevenir e evitar as unhas onduladas:
Uma alimentação equilibrada com frutas, verduras, proteínas, carboidratos e laticínios é muito importante para o bom funcionamento do organismo. E para melhorar aparência das unhas e acabar com as ondulações nas unhas, faça a ingestão de alguns alimentos:
Carnes e frango – ricos em zinco. Castanha de caju – rica em selênio. Couve, brócolis e couve flor – ricos em sulfeto. Peixe, ovos, frango e carne – ricos em ferro.

Como tratar as unhas onduladas:
Para manter a saúde das unhas, é necessário tomar os devidos cuidados com a manutenção e a esmaltação semanal. Faça uso de removedores de esmalte sem acetona, que evita o ressecamento das unhas. Dê preferência às bases que ajudam a fortalecer as unhas.

Antes de dormir faça uso de um creme hidratante para as mãos ou um Óleo de amêndoas doce. Esses produtos irão ajudar a proteger e ajudar as unhas crescerem mais saudáveis.

Excelente opção e barata é utilizar semanalmente antes da esmaltar as unhas, use um óleo de amêndoas levemente aquecido e massageie bem todas as unhas, isso irá desaparecer com as ondulações, caso persista rocure o seu dermatologista.

O ideal é deixar pelo menos 24 horas, então se você for fazer as unhas amanhã o ideal é retirar o esmalte velho da unha hoje.

Ou seja, tenha em mente unhas pintadas o tempo todo faz mal e pode causar enfraquecimento nas unhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário