quarta-feira, 4 de maio de 2016

Depilação em casa, tábua de salvação para sair para uma festa de última hora!




Fazer depilação sozinha pode ser bastante vantajoso em alguns casos. Além de economizar muito, não fico presa ao horário de uma profissional ou salão  – o que é ótimo, sobretudo quando surge um compromisso de última hora. Caso tenha bastante pelo, o uso lâmina em último caso (na virilha, nunca).

Depilação com cera 

Em qualquer método de depilação, é preciso seguir duas regras básicas: passar a cera no sentido de crescimento dos pelos e puxar no sentido contrário com firmeza. O movimento deve ser rápido e direto ou a cera vai grudar e machucar a pele. Não pode ter dor! Pelo menos se tenta reduzir ao máximo o desconforto da dor.
Também é importante depilar pequenas áreas de cada vez, sem pressa. Assim, se algo der errado e a cera ficar grudada, você remove com mais facilidade. Além disso, em algumas regiões, como a virilha, os pelos crescem em sentidos diferentes, e respeitar isso é fundamental para se depilar bem. 

Cera roll-on 

É o tipo de depilação mais fácil, mas não é indicado para todas as áreas do corpo e os pelos devem ter no mínimo 1 cm de comprimento. É preciso derreter a cera no aquecedor elétrico, que a deixa na temperatura ideal de uso, reduzindo as chances de queimadura. Depois é só passar na pele, colocar o lenço de TNT por cima, friccionar e puxar de uma vez.
A depilação com roll-on é mais indicada só para as pernas, mas tem gente que arrisca fazer a virilha. Uma dica é cortar o lenço ao meio, assim você tem maior controle na hora da puxada e não desperdiça material! 

Cera quente 

O calor do produto abre bem os poros e facilita a retirada dos pelos, que costumam sair de uma vez e com pouca dor. Outra vantagem é que eles precisam ter apenas 0,5 cm de comprimento.
Apesar disso, para mim, é o método de depilação mais difícil. Leva tempo até acertar o ponto da cera e entender a hora certa de puxar. A cera quente demais queima a pele; fria demais não arranca os pelos. Outra dica fundamental é a temperatura da cera, teste a temperatura antes de aplicar. A cera quente ajuda a diminuir a dor, mas nada de exagero com a temperatura, pois você poderá se queimar feio! Se você esperar muito tempo para puxar, a cera endurece e quebra. Nessas horas, bate um leve desespero, mas o jeito é jogar óleo removedor e ir tirando pedacinho por pedacinho, sem pânico. 

Depilador elétrico

 O depilador elétrico remove até os pelas mais curtos, não faz sujeira e é rápido (levo uns 20 minutos para fazer meia perna). A desvantagem é que ele é bem dolorido.Mas o resultado é sempre satisfatório e no conforto de sua casa. Uma tábua de salvação quando você precisa usar aquela roupa e não está devidamente depilada para usá la. 


Antes de qualquer coisa, é preciso observar algumas dicas básicas para uma boa depilação:
  • Faça depilação com a pele limpa para evitar infecções e claro uma boa esfoliação com esfoliante de qualidade com 48 horas de antecedência.
  • Depile-se após o banho. O vapor abre os poros e amolece os pelos.
  • Evite expor a pele à água do mar e usar perfumes por 24 horas após a depilação, para evitar irritações.
  • Em áreas com irritação, inflamação, ferimentos, verrugas ou veias varicosas, jamais deve ser passada a cera ou gilete.
  • Tratamentos com ácido glicólico ou retinóico devem ser suspensos uma semana antes da depilação, pois deixam a superfície tão fina e sensível que a pele pode ser arrancada.
  • Não é aconselhável usar desodorante nas primeiras seis horas após depilar as axilas.
  • Acalme com  a pele com a loção erva doce   e hidrate a pele depois, com um pós-depilatório sem álcool. Com certeza será um sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário